O jornalismo esportivo baiano perdeu neste domingo (28) uma de suas vozes mais conhecidas. Morreu, aos 58 anos, o radialista Tony Carneiro, que teve passagem marcante pela Rádio Metropole e dedicou boa parte da carreira à cobertura do Esporte Clube Vitória.
Tony estava afastado da profissão desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e vivia em Santo Estêvão, no interior da Bahia. Segundo familiares, ele passou mal durante a madrugada após sentir fortes dores no abdômen. O comunicador chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Reconhecido pela experiência na cobertura diária do Vitória, Tony integrou a equipe Os Campeões da Bola, da Rádio Metropole, sua última emissora. Também foi um dos idealizadores do programa Garra do Leão, que se tornou uma das referências da programação esportiva voltada ao clube rubro-negro.
Ao longo da trajetória no rádio, Tony conquistou o respeito de colegas, dirigentes, atletas e torcedores pela dedicação ao jornalismo esportivo e pela cobertura próxima do cotidiano do Vitória. O clube se manifestou nas redes sociais na manhã deste domingo e prestou solidariedade à família do comunicador.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento. A equipe da Metropole lamenta profundamente a perda de Tony Carneiro e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.

