Gilberto Gil relembra infância no futebol e diz que “não tem muita confiança” no Brasil na Copa

No dia em que completou 84 anos, nesta sexta-feira (26), Gilberto Gil participou do programa Bem na Hora, com James Martins, e falou sobre sua relação com o futebol, a infância em Salvador e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Nascido em 1942, em Salvador, o cantor e compositor relembrou as idas ao Campo da Graça com o pai, quando passou a acompanhar jogos na capital baiana e a se aproximar do futebol. Foi nesse período que nasceu também sua ligação com o Bahia. “Eu passei, então, a gostar do Bahia”, afirmou.

Na infância, Gil contou ainda que chegou a tentar jogar futebol, atuando como goleiro em partidas na Boca do Rio, experiência que marcou seu primeiro contato com o esporte antes da carreira artística, e foram essas vivências que o ajudaram a construir sua relação afetiva com o esporte.

Ao comentar a Seleção Brasileira, Gil foi direto ao avaliar o momento da equipe. “Não tenho muita confiança não, como já tive em outras épocas”, afirmou. Segundo ele, o Brasil já chegou a Copas do Mundo com mais força e favoritismo do que no cenário atual, embora também tenha lembrado que, em outros períodos, a Seleção transmitia mais segurança ao torcedor, mesmo em contextos em que não era apontada como principal favorita.

Confira na íntegra: