Relator do caso do Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, determinou, nesta quinta-feira (12), que a Polícia Federal (PF), envie à Corte os dados de todos os celulares e computadores apreendidos e periciados no processo de investigação do caso.
Toffoli determinou que a PF encaminhe, na íntegra, o conteúdo dos aparelhos e de outras mídias apreendidas; laudos periciais sobre o referido material, com a inclusão de dados telemáticos, informáticos e telefônicos; e outros elementos de prova que já foram documentados, mas ainda não encartados neste inquérito. É destacado pelo despacho que essas medidas devem ser cumpridas imediatamente para garantir o exercício pleno da defesa no processo.
O ministro responde, no documento, a um requerimento de defesa que relatou dificuldades na obtenção de cópias de laudos periciais eletrônicos disponibilizados pela PF. O órgão alegou problemas técnicos e necessidade de autorização judicial específica em razão do enorme volume de arquivos armazenados.

