Ao comentar as ações de enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval, a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Neusa Cadore, afirmou que o enfrentamento à violência de gênero passa, sobretudo, pela mudança de uma cultura permissiva e desrespeitosa contra as mulheres. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Metropole, nesta terça-feira (10).
“O principal desafio é essa cultura permissiva e desrespeitosa contra as mulheres que a gente precisa combater tanto com a campanha educativa e responsabilização de quem pratica a violência”, disse a secretária, ao destacar a necessidade de ações contínuas de conscientização e punição aos agressores.
Durante a entrevista, Neusa Cadore também apresentou as ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) voltadas às trabalhadoras do Carnaval de Salvador. Por meio do projeto Cuidar de Quem Cuida, a SPM vai atender catadoras de materiais recicláveis, cordeiras e ambulantes com uma série de serviços gratuitos.
O atendimento ocorre de sábado (14) a terça-feira (17) de fevereiro, das 7h às 15h, na sede das Voluntárias Sociais, no Palácio da Aclamação, e na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), no bairro de Ondina. Entre os serviços oferecidos estão massagem, rodas de conversa, escuta terapêutica, além de cabelo e maquiagem para o Carnaval.
Confira a entrevista na íntegra:

