Líder da oposição na Alba afirma que bancada da minoria vai crescer com movimento de Coronel

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou que o movimento político liderado pelo senador Ângelo Coronel, que deixou o PSD e rompeu com o PT na Bahia, deve ampliar a bancada da minoria na Casa. Segundo ele, a expectativa é de novas adesões nos próximos meses, fortalecendo o bloco oposicionista. “A gente brincava anunciando que, em breve, traríamos novos nomes para a nossa base. A bancada da minoria aumenta mais ainda”, declarou nesta terça-feira (3), durante a abertura dos trabalhos legislativos.

Segundo Correia, o processo já deve provocar mudanças concretas nas bancadas. “Temos um deputado estadual e um deputado federal que com certeza migrarão de partidos”, afirmou. Para o parlamentar, a movimentação tem causado surpresa até dentro da base governista e ainda não teria sido totalmente assimilada pelo governo estadual. “O governador está perdido com esse movimento. A gente vê colegas deputados, inclusive, sem entender”, disse, classificando o cenário como “um movimento muito brusco”.

Ao comentar os impactos políticos da saída de Ângelo Coronel do PSD, Tiago Correia ressaltou o peso do senador no cenário político baiano, especialmente no interior do estado. “Ângelo Coronel é um senador municipalista, que tem grande adesão de prefeitos, não só do seu partido, mas de outros partidos”, afirmou. Para o deputado, a ação não é pontual e representa “uma fratura muito grande na base do governo”, com potencial de reorganizar forças e ampliar o campo da oposição.