A secretária de Políticas para as Mulheres e deputada estadual Neusa Cadore chamou atenção para a gravidade do feminicídio no Brasil, ao lembrar que “a cada seis horas uma mulher é vítima de feminicídio”. Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta terça-feira (21), a secretária destacou que apesar de uma redução registrada na Bahia nos últimos dois anos, os dados ainda exigem atenção constante do poder público e da sociedade.
Neusa explicou que, embora o estado tenha apresentado uma queda percentual nos registros, o número absoluto de vítimas permanece alto. “Claro que os números são preocupantes, mas pelo menos tem uma redução, mesmo pequena, que já é um alento”, afirmou, ao destacar que, somente no ano passado, 103 mulheres perderam a vida em decorrência da violência de gênero.
Durante a entrevista, a secretária também ressaltou a importância da campanha Feminicídio Zero e do fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. “A violência não começa no feminicídio, ela começa devagarinho, na violência psicológica, no controle, e vai crescendo”, disse, defendendo que “é preciso um grande engajamento da sociedade para desconstruir esse modelo de masculinidade e enfrentar o problema de forma estrutural”, concluiu.
Confira a entrevista completa:

