Leão, de Marília Mendonça, foi a música mais ouvida no streaming brasileiro em 2023, diz relatório da Pro-Música

A Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do país, divulgou nesta quinta-feira (21), o seu relatório anual sobre o mercado fonográfico brasileiro. Foi registrado, ao longo de 2023, um faturamento de R$ 2,864 bilhões: 13,4% maior em relação ao do ano anterior. Com o resultado, acima da média mundial pelo 7º ano consecutivo, o Brasil mantém sua posição no 9º lugar no ranking do IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

Nos números de 2023, o streaming respondeu por um total de 87,1% do total das receitas do setor, um aumento de 14,6% em relação a 2022, totalizando R$ 2,5 bilhões. O streaming por assinatura em plataformas como Spotify, YouTube Music, Deezer, Apple Music e outros, registrou crescimento de 21,9%: atingindo R$ 1,6 bilhão. Já o streaming remunerado por publicidade teve crescimento de 7,3% com vídeos musicais e leve queda de 1% no segmento de áudio.

O relatório também divulgou as músicas mais ouvidas em 2023 no país. Confira as 10 primeiras:

1 – Leão – Marília Mendonça
2 – Nosso Quadro – AgroPlay & Ana Castela
3 – Erro Gostoso (Ao Vivo) – Simone Mendes
4 – Bombonzinho (Ao Vivo) – Israel & Rodolffo, Ana Castela
5 – Seu Brilho Sumiu (Ao Vivo) – Israel & Rodolffo, Mari Fernandez
6 – Oi Balde (Ao Vivo) – Zé Neto & Cristiano
7 – Lapada Dela (Ao Vivo) – Grupo Menos É Mais & Matheus Fernandes
8 – Tá Ok – Dennis & Mc Kevin o Chris
9 – Traumatizei (Ao Vivo) – Henrique & Juliano
10 – Duas Três – Guilherme & Benuto, Ana Castela & Adriano Rhod