Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. A parlamentar assume o posto deixado por Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).

O anúncio foi feito por Lula por meio das redes sociais. Segundo o presidente, Teresa Leitão terá a missão de conduzir a articulação política do governo na Casa e buscar apoio para a aprovação de propostas consideradas prioritárias pelo Palácio do Planalto.

Ao anunciar a mudança, Lula afirmou que a senadora atuará na articulação de projetos em tramitação no Congresso Nacional.

“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu o presidente.

Saída de Jaques Wagner

Jaques Wagner deixou a liderança do governo dias após ser incluído entre os alvos da nona fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

O senador baiano não comentou publicamente a relação entre sua saída da liderança e a investigação.

Teresa Leitão está em seu primeiro mandato no Senado. Antes, atuou como deputada estadual em Pernambuco e foi uma das principais lideranças do PT no estado.