O Metrô Bahia manterá a operação normal durante o feriado de São João, celebrado nesta quarta-feira (24). O sistema funcionará das 5h à meia-noite, sem alterações nos horários, e contará com equipes de plantão para acompanhar o movimento nas estações e garantir a continuidade do atendimento.
Segundo a concessionária, a operação terá monitoramento reforçado para organizar o fluxo de passageiros, especialmente nos períodos de maior movimentação.
“Durante o feriado, o Metrô Bahia estará com sua operação regular, acompanhando o movimento nas estações e orientando os clientes para que tenham uma viagem segura. O embarque consciente é fundamental para manter a fluidez do sistema, por isso pedimos que todos aguardem a saída dos passageiros antes de entrar nos trens e sigam as orientações das nossas equipes”, afirmou Carlos Cavalcanti, gerente de Atendimento do Metrô Bahia.
Recarga antecipada e pagamento por aproximação
A concessionária recomenda que os usuários antecipem a compra ou recarga dos cartões para evitar filas nas estações. Também é possível pagar a passagem diretamente nas catracas por aproximação.
O sistema aceita cartões de crédito e débito, além de dispositivos com tecnologia NFC, como celulares, relógios inteligentes e pulseiras de pagamento. Outra opção é utilizar QR Codes adquiridos pelo aplicativo Recarga Pay.
Os usuários do Cartão Integração do Metrô também podem fazer recargas por meio do aplicativo CCR Mobilidade e de plataformas como Banco do Brasil (para correntistas), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi e Moovit. A rede credenciada conta ainda com mais de 2 mil pontos físicos de recarga em toda a região.

