Um avião Latam Airlines modelo Boeing 777-300 abortou a decolagem quando já iniciava a subida e precisou frear bruscamente na noite de domingo (15) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo LA8146, com destino a Lisboa e capacidade para cerca de 400 passageiros, foi cancelado. Não houve feridos.
Em uma rede social, uma passageira que estava no voo relatou momentos de medo. Segundo ela, a informação repassada a bordo foi de que um dos motores teria superaquecido, o que levou o piloto a frear bruscamente após já ter levantado o nariz da aeronave. Ainda de acordo com o relato, equipes de bombeiros foram acionadas e realizaram o resfriamento dos pneus como medida de segurança.
Segundo a concessionária GRU Airport, a decolagem foi interrompida em “procedimento padrão de segurança”. A equipe de combate a incêndio foi acionada, e a aeronave seguiu por meios próprios até uma área segura. Os passageiros desembarcaram na pista e foram levados de ônibus até o portão.
O episódio ocorreu pouco depois de o aeroporto ser reaberto, após cerca de três horas fechado devido à presença de drones que afetaram as operações. Em nota, a Latam informou apenas que a decolagem foi interrompida, sem detalhar a causa do incidente nem informar se haverá investigação.

