A Banda Armandinho, Dodô e Osmar celebrou os 75 anos da invenção do trio elétrico, criado por Dodô e Osmar Macedo, em 1950. O trio elétrico que desfilou no Circuito Dodô, na Barra e Ondina, funcionou com gás natural. O Trio de Armandinho e irmãos Macedo foi o primeiro da história do Carnaval da Bahia a desfilar movido a gás natural. A iniciativa teve início em 2025 e se repetiu neste ano.
Armandinho falou sobre a emoção de se apresentar em mais um Carnaval de Salvador. “Desde pequenininho a gente brinca de trio elétrico em casa, e toda vez que subo no trio, no carnaval, a emoção é a mesma. Nós que viemos de uma família de mantenedores dessa festa, entendemos que o carnaval deu importância para a vida da gente. É vida e carnaval, tudo junto”, disse.
O trio movido a gás natural teve patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), vinculada ao Governo do Estado. Armandinho também comentou sobre o projeto de descarbonização da folia. “É uma energia limpa, é uma forma de melhorar o nosso ar. Espero que um dia todo trio elétrico seja assim”, completou.

