Durante coletiva realizada neste sábado (14), o prefeito Bruno Reis criticou a decisão judicial que altera a ordem dos desfiles no Circuito Dodô (Barra/Ondina), determinando que o Bloco Crocodilo, liderado por Daniela Mercury, abra a folia este ano. Para o prefeito, a mudança é “muito ruim”, pode causar “instabilidade” e gerar conflitos entre os blocos, prejudicando a organização do Carnaval.
Bruno Reis ressaltou que o cronograma dos desfiles mantém a mesma sequência há anos. “A gente espera a manifestação da justiça. Até porque há uma ordem pré-definida. Não houve nenhuma mudança de 2026 para 2025, nem de 2025 para 2024, nem de 2024 para 2023. A ordem está aí sem qualquer alteração há muito tempo”, afirmou.
O prefeito acrescentou que a alteração compromete a harmonia da festa. “Eu acho isso muito ruim, gera instabilidade, gera uma disputa entre os blocos e acho que ninguém ganha com isso. Tem que ter um carnaval com os artistas unidos, todo mundo trabalhando juntos para a gente ter a melhor festa de rua do planeta”, disse.
Na quinta-feira (12), Daniela Mercury comemorou a decisão, afirmando que ela reconhece a antiguidade prevista no regulamento e garante segurança jurídica aos blocos históricos. A liminar prevê multa de R$ 100 mil por apresentação do Crocodilo caso o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e a Saltur descumpram a ordem. Após a decisão, também houve repercussão nas redes sociais, com comentários sobre uma possível polêmica envolvendo Bell Marques, que teria deixado de seguir a artista no Instagram.

