Wagner Moura conquistou mais um reconhecimento internacional. O ator baiano foi eleito Melhor Ator no Paris Film Critics Awards no último fim de semana por sua atuação em O Agente Secreto. A premiação, organizada por críticos e jornalistas sediados na França, distingue produções do cinema francês e internacional. Antes disso, Moura já havia sido contemplado com o Virtuoso Award no 41º Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto vem consolidando uma trajetória expressiva em premiações ao redor do mundo. No International Cinephile Society Awards, o filme foi o principal vencedor da edição, levando seis troféus, entre eles Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante para Tânia Maria, Melhor Elenco e Melhor Roteiro Original. A International Cinephile Society reúne mais de 170 profissionais, entre jornalistas, acadêmicos e historiadores de diversos países.
Com os resultados recentes, o longa totaliza 63 prêmios globais. A produção já estreou na Itália e na Espanha e tem lançamento previsto no Reino Unido e na Irlanda para 20 de fevereiro. O filme também é considerado uma das principais apostas do Brasil no Oscar, com potencial para disputar categorias inéditas para o país, como Melhor Ator, Melhor Elenco e Melhor Filme, além de poder repetir o feito de Ainda Estou Aqui e vencer como Melhor Filme Internacional em 2026.

