Sedur autua produtora do Pagodart após trio elétrico ceder por excesso de peso no Furdunço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), autuou, no sábado (7), a produtora e proprietário do trio elétrico da banda Pagodart devido ao incidente que impossibilitou o grupo de desfilar no Furdunço após parte do trio ceder na avenida .

Durante vistoria conjunta da Sedur, Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi constatado que o excesso de peso no equipamento fez a carroceria frontal tombar. 

Segundo o relatório técnico, a superlotação comprometeu a estabilidade estrutural do trio elétrico e representou risco iminente à integridade física dos artistas, trabalhadores, usuários do equipamento e do público em gera. 

À repórter da Macaco Gordo, uma foliã que acompanhava o Furdunço relatou o momento de tensão registrado no início do circuito. “O trio tava vindo e de repente, tinha muita quantidade de gente em cima, na frente, ele virou, de vez, como se todo mundo fosse cair. Ele ficou parado, agora acho que ele já vai conseguir sair do lugar. Mas foi muito feio. Não vi ninguém se machucar. Ele vinha andando, do nada, eles vinha andando, tocando, do nada, ele virou”, contou.