Defesa de Bolsonaro vai reiterar ao STF pedido de prisão domiciliar

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) vai reiterar o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-presidente cumpra pena em prisão domiciliar, perdida após tentar violar tornozeleira eletrônica em novembro do ano passado. 

A perícia médica da Polícia Federal apontou que o apontou que Bolsonaro tem condições de continuar preso em Brasília na Papudinha, desde que receba cuidados especiais. Não foi avaliada a possibilidade de prisão domiciliar, já que não houve essa determinação por parte do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Os médicos descartaram apenas a necessidade de transferir Bolsonaro para um hospital penitenciário.

A perícia, elaborada pela PF a pedido de Moraes, diz que Bolsonaro apresenta risco de queda. O laudo conclui que ele tem doenças crônicas sob controle e recomenda acompanhamento regular, além de certos tratamentos e medidas preventivas por causa do risco de complicações.

Recomendações da PF
As recomendações da PF incluem a instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho e de campainha de emergência. O documento ainda indica avaliação nutricional, prática regular de atividade física e tratamento fisioterápico.