Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina têm início oficial nesta sexta-feira (6), com a cerimônia de abertura marcada para 16h (horário de Brasília), no Estádio San Siro, em Milão. O evento marca o começo formal da 25ª edição dos Jogos, com desfile das delegações e o acendimento da pira olímpica.
A abertura terá transmissão da TV Globo, a partir das 15h45. O sportv inicia a cobertura às 15h30, enquanto ge tv e ge.globo acompanham desde as 15h.
A estreia do Brasil nas competições será na terça-feira (10), no esqui cross-country, com Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva, nas provas sprint. Ao longo da programação, o país também terá atletas no esqui alpino e no snowboard halfpipe.
Ao todo, nove atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDG) para as modalidades de neve. Veja a lista:
Lucas Pinheiro – esqui alpino
Christian Oliveira – esqui alpino
Giovanni Ongaro – esqui alpino
Alice Padilha – esqui alpino
Eduarda Ribera – esqui cross-country
Bruna Moura – esqui cross-country
Manex Silva – esqui cross-country
Pat Burgener – snowboard halfpipe
Augustinho Teixeira – snowboard halfpipe
No total, o Brasil terá 14 representantes, além de um atleta reserva, nos Jogos de Inverno de 2026, número superior ao registrado em Sochi 2014, quando a delegação contou com 13 atletas.

