“Nós vamos perder a eleição? É improvável”, afirma José Dirceu

O advogado e ex-ministro da Casa Civil do Brasil, José Dirceu, comentou sobre o cenário eleitoral em entrevista ao Jornal da Metrópole no Ar. Ele afirmou que é improvável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perca as eleições. 

“Nós vamos perder a eleição? É improvável”, declarou Dirceu. Segundo ele, o contexto político atual apresenta desafios complexos, mas há confiança em um bom desempenho na disputa.

Segundo ele, enquanto Lula venceu a eleição presidencial após deixar a prisão por um processo posteriormente anulado, Bolsonaro responde a investigações de natureza legal relacionadas à tentativa de ruptura democrática. “São eles que terão de vencer uma eleição contra nós. Se conseguimos ganhar uma eleição com Bolsonaro no governo e Lula saindo de uma prisão ilegal, política, de exceção e sumária, como foi o processo dele, depois anulado, agora vamos perder uma eleição com Bolsonaro preso em um processo legal? Não foi político nem de exceção, ele tentou dar um golpe de Estado”, disse Dirceu.

José Dirceu está em Salvador para participar das comemorações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). A agenda, que segue até sábado (7), conta com a presença do presidente Lula, além de militantes e lideranças nacionais.

Confira a entrevista completa: