O advogado e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou que a próxima eleição será decisiva para o futuro do Brasil e da classe trabalhadora. Em entrevista ao Jornal da Metrópole no Ar, ele destacou que a eleição definirá os rumos políticos, sociais e econômicos do país nos próximos anos.
“Essa eleição vai decidir o futuro do Brasil e dos trabalhadores”, afirmou Dirceu. “O presidente Lula está credenciado para disputar essa eleição pelo mandato que realizou e pelos mandatos que governou no passado, durante oito anos. Mas será uma disputa muito difícil, porque a direita terá candidato, a extrema-direita terá candidato, Bolsonaro terá o Flávio Bolsonaro, e é muito improvável que o PSD não construa uma candidatura”, concluiu.
José Dirceu está em Salvador para participar das comemorações do 46º aniversário do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT). O evento ocorre entre quinta-feira (5) e sábado (7) e contará com a presença do presidente Lula, além de ministros, parlamentares, dirigentes partidários e militantes de todo o país, que irão debater a conjuntura política, estratégias eleitorais e o futuro do projeto de governo do partido.
Confira a entrevista completa:

