Transalvador reforça estratégias de mobilidade e segurança para o Carnaval 2026

O superintendente da Transalvador, Diego Brito, afirmou que a operação de trânsito para o Carnaval de Salvador de 2026 foi estruturada para reduzir congestionamentos e melhorar a circulação nos circuitos.

Em entrevista ao Metrópole Mais, da Rádio Metrópole, Brito ressaltou as ações voltadas aos moradores das regiões impactadas pela festa, como Barra e Ondina, com ampliação do cadastro de veículos e entrega antecipada de credenciais. “Tivemos adesão de 10 mil moradores que receberam essa credencial em casa”, afirmou, destacando que postos de atendimento seguem funcionando durante o período do Carnaval para novos credenciamentos e substituição de veículos.

Segundo o superintendente, as medidas buscam “minimizar o impacto que o carnaval traz para esses moradores”. No campo da segurança viária, o superintendente anunciou o reforço das blitze e da fiscalização de alcoolemia, além do incentivo ao uso de transporte coletivo. “A gente reforça a nossa fiscalização de alcoolemia, nossa operação Respeite a Vida”, disse, explicando que o objetivo é reduzir sinistros e garantir deslocamentos seguros.

Brito também recomendou o uso de ônibus gratuitos, do Expresso do Carnaval, táxis e aplicativos, defendendo a prioridade da operação. “Nosso objetivo é levar fluidez e fazer com que as pessoas cheguem em casa com segurança”, concluiu. 

Confira a entrevista na íntegra: