James Martins critica apagamento de Kannário no Troféu Bahia Folia

Durante o programa Bem na Hora desta terça-feira (3), o apresentador James Martins criticou a ausência do cantor Igor Kannário na lista de artistas que disputarão o Troféu Bahia Folia 2026 e levará o título de música do carnaval de Salvador.

James revelou estar surpreso com a quantidade de músicas na disputa e relembrou que desde 2015, Kannário se destaca no carnaval e arrasta multidões anualmente na Pipoca.

“Conheço sua carreira há bastante tempo, uma figura polêmica e acho que a ausência dele em um concurso com 36 títulos é no mínimo esquisita. Só neste ano, ele vem apostando em três músicas, que já estão na boca da galera. Entre canções de todo mundo, Kannário não chegou nem perto do Troféu”, destacou o apresentador.

James disse ainda que, em 2015, Caetano Veloso citou Igor Kannário e Harmonia do Samba como destaques da festa, e o nome de Kannário foi removido da entrevista na emissora. Na ocasião, o próprio artista questionou o motivo da retirada. O jornalista destacou que a situação enfraquece a relevância da emissora diante da omissão da informação.

“Ser limado de uma lista com 36 é estranho. Gostaria de ouvir uma resposta da Rede Bahia, que tem esse histórico de apagamento de Kannário”, completou.

Confira programa completo: