Polêmica com propaganda da Havaianas revela “polarização ruim” no Brasil, avalia Felipe Freitas

O novo comercial da Havaianas, estrelado pela Fernanda Torres, gerou polêmica com políticos brasileiros de direita. Em entrevista ao Jornal da Cidade , o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, relaciona a polêmica com a polarização ruim que a sociedade brasileira.

“Faz todo sentido boicotar uma empresa que defende coisa errada, preconceito, discriminação, mas essa propaganda não é nem uma coisa, nem outra, mas acho que tem a ver com essa polarização ruim que a sociedade brasileira entrou e pelas causas erradas”, disse.

Felipe ainda comenta que é alvo de discursos raivosos da direita. “No meu caso, com o adicional sempre de ser o secretário de direitos humanos, então sempre tem aquelas frases clássicas de dizer que o direito humano só defende bandido, que não está comprometido com o enfrentamento à violência, é um clássico”, comentou.

“Acho que o governo Bolsonaro deixou essa marca ruim na sociedade brasileira, de as coisas estarem todas sendo discutidas com muita raiva. Não precisa, a gente pode divergir, ter opinião diferente”, completou.