A arrecadação da União alcançou R$ 226,75 bilhões em novembro, o maior valor já registrado para o mês desde o início da série histórica. O montante representa crescimento real de 3,75% em relação a novembro de 2024, já descontada a inflação, segundo dados divulgados pela Receita Federal.
No acumulado de janeiro a novembro, a arrecadação somou R$ 2,59 trilhões, também o melhor resultado para o período, com alta real de 3,25%. O desempenho reúne tributos como Imposto de Renda, contribuições previdenciárias, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), PIS/Cofins, além de outras receitas administradas pelo fisco federal.
O resultado foi impulsionado principalmente pelo crescimento da atividade econômica no setor de serviços, pela elevação da arrecadação do IOF, pelo aumento da massa salarial, que fortaleceu as receitas previdenciárias, e pela taxação das apostas online, que ampliou de forma expressiva a arrecadação do PIS/Cofins ao longo de 2025.

