Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro na BR-116, em Minas Gerais, resultou na morte de ao menos 29 pessoas neste sábado (21). A colisão aconteceu por volta das 4h da madrugada, na altura de Teófilo Otoni, e envolveu um ônibus da empresa Entram, que seguia de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pelo estouro de um pneu do ônibus, o que fez o motorista perder o controle do veículo. O ônibus invadiu a pista contrária e colidiu com uma carreta carregada com blocos de pedras. Após a batida, o ônibus pegou fogo, o que complicou ainda mais as operações de resgates.
Vinte e nove pessoas morreram no local, e o incêndio foi controlado pelas equipes de bombeiros. Algumas vítimas ficaram carbonizadas e presas nas ferragens, e a remoção dos corpos foi concluída por volta das 12h. De acordo com os bombeiros, o número de mortos pode ser ainda maior, estimando-se que entre 32 e 35 pessoas possam ter morrido, pois a identificação foi dificultada pelo estado dos corpos. A perícia será realizada pela Polícia Civil para confirmar a quantidade exata de vítimas.
O ônibus transportava cerca de 45 passageiros, dos quais 13 sobreviveram e foram encaminhados para hospitais da região. O motorista do ônibus também morreu no acidente. Um carro de passeio, um Fiat Argo, que estava atrás do ônibus, acabou colidindo com o veículo incendiado. No entanto, os três ocupantes do carro saíram com vida.
As autoridades mineiras contam com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para ajudar na identificação das vítimas. A lista com os nomes dos passageiros foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.
O local do acidente foi atendido por equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Samu e bombeiros. As autoridades ainda aguardam o guincho para destombar o ônibus e dar continuidade à retirada das vítimas do fundo do veículo. A tragédia mobilizou diversos órgãos de segurança e emergência na região.