Sidônio Palmeira deve assumir comunicação do governo Lula em janeiro

O publicitário baiano Sidônio Palmeira deve assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência em janeiro. Ele já atuou com o Lula, inclusive na campanha de 2022, e agora foi convidado pelo próprio presidente, para o comando da Secom. 

Sidônio vai substituir Paulo Pimenta, atual ministro da Comunicação. O desafio será reformular a comunicação do governo, que vem sendo alvo de críticas nos últimos meses. 

Por não envolver uma articulação partidária, a intenção é que a troca acontece antes da reforma ministerial que Lula pretende deixar para depois do Carnaval. Há o entendimento de que as políticas públicas e sociais não estão sendo convertidas em aprovação do governo por conta da comunicação, por isso a urgência na mudança. 

Segundo o portal Poder 360, o baiano já começou a definir sua equipe. Laércio Portela, atual secretário de Comunicação Institucional, deve assumir a secretaria de imprensa no lugar de José Chrispiniano. Outras mudanças devem ser feitas, mas alguns nomes ligados diretamente a Lula e Janja devem permanecer.