“Se sente decomposição e brutalização no ar”, diz Bob Fernandes sobre Buenos Aires

Com os acontecimentos desta semana, em entrevista à Rádio Metropole, Bob Fernandes comentou sobre a importância do futebol, sua recente passagem por Buenos Aires e sua experiência nesta visita. Bob Fernandes declara que a situação da cidade é assustadora, visto que estão em “batalha cultural”, por isso, há consequências negativas visíveis no local. 

“Há importância no futebol, mesmo de quem não gosta, na cultura e não só no Brasil. O Eduardo Galeano do Uruguai tem um livro dele e dizia o seguinte, quando tinha a Copa do Mundo, ele fechava a casa dele, não queria saber de outra coisa e só saía de casa quando acabava a Copa. Eu andei por Buenos Aires uns dias e é espantoso o que está acontecendo, porque você anda ali no micro-centro de Buenos Aires e parece uma ladainha. ‘Câmbio, câmbio, câmbio’, as pessoas fazendo câmbio, vendendo câmbio o tempo todo”, declarou.

Bob ainda declarou que há câmbios oficiais, que são aproximadamente três, mas a cidade, mesmo com tantos recursos naturais, se torna um caos no período. Ele ainda reforçou a necessidade de compreender que o futebol tem um papel social importante e que é parte da cultura mundial. De acordo com Bob, a brutalidade e a antipatia que algumas pessoas têm pelo futebol merece ser discutida.

“Aquela cidade linda, cheia de parques, a cidade imobiliária ainda não atacou como atacou o Brasil da mesma forma, mas você sente uma decomposição e uma brutalização no ar, entende? Nas vestes, nos modos, em tudo”, finalizou Bob Fernandes.

Confira o programa completo: