“Pior do que o que acontece na guerra, é Biden pregar moderação e enviar bombas”, diz Janio de Freitas

No Programa Três Pontos da Rádio Metrópole, Janio de Freitas comenta sobre a atual situação do Oriente Médio,  com a violência na região de Gaza, Cisjordânia, Israel e no Líbano. O jornalista ainda comentou sobre como as coberturas jornalísticas estão sendo feitas que, de acordo com Freitas, têm sido limitadas. O jornalista também fez relatos sobre um documentário alemão que assistiu há pouco tempo e que continha imagens “excepcionais” da guerra. 

“A Alemanha exibiu um documentário, não sei como foi feito, mas é simplesmente espantosa a dimensão da área já ocupada, com condomínios imensos, bairros inteiros. É uma coisa gigantesca a invasão, que não se vê na imprensa, na televisão, dada a proibição de entrada de jornalistas naquela área. Agora, pelo menos, se tem notícia, isso é possível que aconteça já há muito tempo, a violência brutal com que os israelenses expulsam os moradores naturais da Cisjordânia para tomar as suas áreas cultivadas e as suas safras de azeitonas. É o que está acontecendo agora e dão-se também a praticar sequestro dos filhos dessas famílias”, declarou.

O jornalista reiterou o quão importante o documentário citado vem a ser, visto que, de forma misteriosa, contém imagens jamais vistas na imprensa mundial, porém essenciais para entender como é o processo das invasões e dominações. Além disso, Janio comentou sobre um vídeo que mostra um prédio com várias pessoas sem implodido, com a justificativa de que alguém procurado pelo grupo terrorista estaria presente.

“A implosão daquele prédio exibida ontem, com as famílias residentes dele ainda lá dentro. Ninguém sabe quantas pessoas morreram ali, porque não se sabe quantas estavam nas suas casas, mas é um prédio enorme implodido. Ele caiu como esses prédios que de vez em quando são implodidos aqui e exibidos nessa implosão nas televisões. É um horror. O pior é que não acontece nada, é o que acontece não ali, nos Estados Unidos, o Biden continua fornecendo as bombas usadas por Israel, pelo governo de Israel, pelos militares de Israel, para o extermínio que eles querem fazer e estão fazendo na área habitada por palestinos árabes. O Biden, hipocritamente, não há outra palavra para ser usada, faz aqueles pedidos de moderação. Manda bombas para Israel ser moderado. Isso é de um cinismo”, finalizou o jornalista Janio de Freitas.

Confira o programa completo: