Próximo adversário na Série B, Vitória não vence Sport há mais de seis anos como visitante

O Vitória vem embalado, após superar o Novorizontino na última rodada, e segue para o seu terceiro confronto direto nesta reta final de primeiro turno da Série B. Na briga pelo acesso, o adversário da vez será o Sport, em duelo que terá como palco a Ilha do Retiro. Além do desafio desta edição da Segundona, o retrospecto é “puxado”: como visitante, o time baiano não vence os pernambucanos há mais de seis anos.

O histórico geral é marcado pelo equilíbrio – em 47 jogos disputados, o Leão da Barra tem 17 vitórias e 55 gols marcados contra 16 triunfos do adversário e 56 bolas na rede, além de 14 empates. No entanto, quando o recorte afunila para a atuação como visitante, os baianos têm apenas três triunfos em 25 confrontos – são 12 resultados positivos do Sport e 10 igualados.

A última vez em que o Vitória levou a melhor, fora de casa, sobre o Leão da Ilha foi em junho de 2017. Na ocasião, o time baiano venceu, por 3 x 1, jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram três partidas, com dois empates e um triunfo para a equipe de Pernambuco.  

Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé chamou o confronto de “jogo grande”. “Vai haver respeito dos dois lados e muita disputa. Vamos estudar a equipe deles para fazer um bom jogo”, disse o treinador. 

Duelos decisivos

O fim do primeiro turno da Série B colocou os adversários diretos na briga pelo acesso diante do Vitória. Depois do revés para o Vila Nova, o Rubro-Negro bateu o Novorizontino, no Barradão, e agora mede forças com o Sport na 18ª rodada. Antes, a equipe baiana havia perdido, em casa, para o Criciúma. 

De olho na retomada de uma sequência positiva na Segundona após retornar ao G-4, o Leão precisa voltar a vencer como visitante. A última vitória fora de casa foi contra o Tombense no início de junho, pela 11ª rodada da competição. Desde então, a equipe somou três derrotas consecutivas longe de seus domínios: Guarani – 2 x 0 -, Juventude – 1 x 0 – e Vila Nova – 1 x 0.