O Aos Fatos desta terça-feira (18) destaca as investigações da Polícia Federal sobre supostas irregularidades na compra de kits de robótica no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Indícios apontam para outro escândalo com recursos do Ministério da Educação (MEC), iniciado no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
A Justiça do Rio de Janeiro arquivou um processo da Lava Jato contra o advogado Frederick Wassef, que já representou o ex-presidente, o filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (PL), e outras quatro pessoas.
De olho na Rádio Metrópole: o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano (PT), foi entrevistado na manhã desta terça. Ele falou sobre os trabalhos que têm sido feitos pelo governo do Estado visando às eleições de 2024 e disse que existe uma articulação para eleger prefeitos nas maiores cidades da Bahia.
Quem também marcou presença na rádinha foi a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro. Durante entrevista, ela confirmou a ocorrência de dois casos de meningite em estudantes do Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques.
A jornalista Cristina Serra também deu entrevista e criticou, os processos movidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) contra o Instituto Conhecimento Liberta (ICL) e a Agência Pública. Na semana passada, a Justiça suspendeu uma reportagem do Congresso em Foco após ação de Lira, onde a ex-mulher do deputado federal, Julyenne Lins, o acusa de violência doméstica e sexual.
Também são destaque dessa edição: As dívidas da população como alvo dos governantes e as atualizações sobre o caso de hostilização contra Alexandre de Moraes.
Ouça: