Vitória esbarra em exigências de clube português e não deve contratar Gabriel Poveda

O Vitória não deve contratar o atacante Gabriel Poveda nesta janela de transferências. De acordo com o que apurou o Bahia Notícias com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, o Alverca (POR), que detém os direitos do atleta, teria pedido R$ 650 mil para liberá-lo. A informação foi divulgada primeiro pela Rádio Sociedade da Bahia.

Com as contas bloqueadas, o Rubro-Negro baiano não tem condições, neste momento, de concluir a negociação. Na última quarta-feira (12), o executivo de futebol Ítalo Rodrigues disse que estava esperando a negociação andar.

Contudo, internamente, lideranças rubro-negras já consideravam o negócio mais difícil do que o previsto. Além das exigências feitas pelo clube português, a inflação do mercado e a concorrência de outras equipes complicaram as conversas.

Quem está mais próximo de anunciar o jogador como reforço agora é o Avaí. A reportagem checou com fontes de Santa Catarina que o Leão da Ilha está confiante de que contará com o atleta para o restante da Série B.

Poveda tem 25 anos e, em 2022, foi o artilheiro da Série B com a camisa do Sampaio Corrêa. Em 37 jogos pela competição, ele marcou 19 gols e deu duas assistências.

Até o momento, o Vitória anunciou três reforços nesta janela de transferências. Chegaram os volantes Dudu e Jhonny Lucas e o atacante Mateus Gonçalves. Todos já estrearam.

Além disso, deixaram o clube o volante Diego Fumaça e o atacante Nicolás Dibble.