Em continuidade às tratativas relacionadas aos processos de indenização de moradores que tiveram seus imóveis retirados das margens do Rio Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu, nesta segunda-feira (12/6), um grupo de populares do Jardim Brasília. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).
“Toda equipe está dedicada para sanar o mais rápido possível todos os processos. Estou aqui na busca de fazer o melhor, principalmente para que todas as documentações sigam o fluxo da maneira correta. Quero poder garantir o bem-estar de todos”, compartilhou Elinaldo, no decorrer da reunião. A reunião de hoje é fruto do diálogo realizado no dia 30 de maio, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em Arembepe, no qual o prefeito atendeu uma comissão de moradores da comunidade.
Na oportunidade, o gestor pôde explicar como funciona o fluxo de pagamentos, concedeu esclarecimentos sobre taxas tributárias, a exemplo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), ouviu as reivindicações dos moradores e fez o acolhimento das demandas, que serão encaminhadas para as respectivas pastas responsáveis.
Maria Vitória mora há mais de 23 anos no Jardim Brasília. Ela foi uma das munícipes presentes na reunião, que na sua avaliação foi bastante produtiva e esclarecedora. “A reunião foi importante, pois estávamos precisando de uma decisão e o prefeito nos deu isso. Eu estou no grupo de pessoas que foram aprovadas pela Caixa e creio que todos que estão aqui sairão satisfeitos”, dividiu.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasília, Fábio de Jesus Almeida, reforçou que o seguimento das tratativas é crucial para orientá-los sobre o andamento das documentações. “A obra se faz necessária e a reunião com o prefeito é muito importante, pois dá uma certeza às pessoas de como os processos estão. Sabemos que envolve Prefeitura e Caixa. Os moradores saem daqui mais aliviados”, opinou.
Participaram da pauta, os titulares das secretarias da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia e da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim; o subprocurador da Procuradoria Geral do Município (PGM), Bruno Helásio; representante da Controladoria Geral do Município (CGM); um advogado que representa parte dos munícipes presentes; e o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos.