O Bahia não soube retomar o caminho dos triunfos e perdeu para o Internacional neste domingo (28). O placar de 2 x 0 contou com gols de Johnny e Wanderson, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Tricolor amplia a sequência negativa para cinco jogos sem vencer e estaciona nos sete pontos – na 16ª posição -, mesma pontuação do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. A partida é válida pela oitava rodada da Série A.
A meta era conseguir dar a volta por cima na ida para Porto Alegre (RS), mas o time comandado por Renato Paiva não correspondeu.
Além da pressão para se afastar do Z-4, o Bahia ainda tinha um grande tabu a ser quebrado, o que não aconteceu. A última vez em que o time baiano ganhou do Colorado foi em agosto de 2014, pela Sul-Americana – ou seja, está há quase nove anos sem vencer o time gaúcho. Desde então, foram dez jogos entre as equipes, com oito vitórias do Colorado e dois empates.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Bahia
Série A – 8ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Gols: Johnny, Wanderson (Internacional)
Cartões amarelos: Gustavo Campanharo (Internacional) / Everaldo, Ryan (Bahia)
Cartão vermelho:
Internacional: John, Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Gustavo Campanharo, Johnny, De Pena e Alan Patrick ©; Pedro Henrique (Luiz Adriano) (Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes
Bahia: Marcos Felipe, Kanu ©, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Jacaré, Thaciano, Rezende, Chávez (Ryan) e Cauly; Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti).Técnico:Renato Paiva