Nesta quinta-feira (11) começa a tradicional Festa do Bonfim

A festa faz parte do calendário de eventos do verão que dura cerca de 42 dias

0
25

Já está tudo pronto e estrutura montada para o início da tradicional Lavagem do Bonfim, que, começa nesta quinta-feira (11). A programação terá início às 8h quando na Igreja de Nossa Senhora da Conceição haverá uma concentração para saírem em procissão nos oito quilômetros seguindo a imagem do Senhor do Bonfim até a Colina Sagrada.

Ao meio dia ocorre a conhecida lavagem do adro da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Baianas realizam a lavagem com água de cheiro e flores enquanto entoam cânticos a Oxalá (Senhor do Bonfim). A lavagem será o primeiro evento que integra todos no verão e dura 42 dias.

Este ano o tema da festa do Senhor do Bonfim será “Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim”. O governador Rui Costa e ACM Neto, prefeito de Salvador, já se organizam para a tradicional disputa de popularidade no evento.

Vale ressaltar que cerca de 2,6 mil ônibus estarão circulando, ou seja, 100% da frota de coletivos urbanos e, mais de 20 linhas atenderão à respectiva região do evento.

Por: Repórter Radiola (MTB 5173/BA)

Deixar resposta