Lavagem do Bonfim tem bonecos e militantes políticos

0
43

Nesta manhã de quinta-feira (11) o Cortejo até a Colina Sagrada na tradicional festa da Lavagem do Bonfim nós do Minuto Bahia flagramos várias formas de manifestação de fé, cultural e até política.

Grupos ligados ao MST gritaram palavras de ordem contra o presidente Michel Temer (PMDB) e outros apenas se divertiram com os bonecos gigantes espalhados entre a multidão.

Nós observamos a forte presença, como de praxe, dos grupos políticos de apoio a deputados e suas caravanas, ao prefeito ACM Neto, governador Rui Costa e demais líderes políticos.

O percurso tem início na Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, segue até a Basílica do Bonfim. Os milhares de devotos que participam demonstram toda a sua fé ao percorrer, a pés, os cerca de 8 quilômetros até a Colina Sagrada.

Neste mesmo ensejo os políticos deram declarações polêmicas que prometem sacudir a semana nos bastidores da política. ACM Neto disse em entrevista que “o povo quer que ele seja candidato ao governo e que esse pode ser seu último ano na Lavagem do Bonfim como prefeito”. Já Jutahy Magalhães afirmou que se for candidato ao Senado pela chapa de ACM Neto, terá mais votos que Jaques Wagner.

Já Lídice da Mata afirmou que as definições da aliança com o grupo de Rui Costa estão sendo definidas pelo partido e, de certa forma, minimizou a tensão que se instaurou no grupo.

Deixar resposta