Carinhanha: crianças ficam sem aula porque prefeito não paga transporte escolar

0
2634

Muitos alunos da zona rural do município de Carinhanha, sudoeste do estado, estão ficando sem aulas devido à falta de transporte escolar. Nesta reta final muitos motoristas que possuem veículos alugados para a prefeitura deixaram de circular devido a falta de pagamento dos serviços. Muitos estão há meses sem receber e acumulam dívidas.

Na escola Municipal José Rodrigues de Brito em Vila São João (Feirinha do Entroncamento) uma turma inteira de alunos do infantil ficaram sem ir à escola desde a última sexta-feira (08) porque alguns motoristas já não possuem condições de manterem a linha. O transporte escolar desde o início do governo vem sofrendo com problemas de repasse por parte da prefeitura de Carinhanha. O Minuto Bahia foi informado que muitos alunos estão fazendo provas de recuperação e com este problema o prazo para que realizem às provas está vencendo e os alunos impossibilitados de chegarem a escola.

Nós investigamos os repasses da prefeitura para empresas que fazem eventos e descobrimos gastos milionários com festas como carnaval e festa do divino, mas para educação, base da sociedade, não estão fazendo repasse a quem presta serviços. O prefeito ou sua assessoria não foram localizados para comentarem sobre este problema.

Silêncio da imprensa

A cidade de Carinhanha tem vários veículos de comunicação, a exemplo da Rádio Pontal FM, mas estes problemas são silenciados e não ouvimos ninguém falar nada. Uma espécie de boicote ou medo por parte de quem detém o poder de mídia! Infelizmente em cidades do interior ou as rádios se curvam ou não fecham a folha de pagamento dos funcionários. A verdade é que a publicidade das prefeituras são como uma espécie de “cala boca” para muitos e, profissionais competentes e que fazem trabalho imparcial tendem a ter apenas duas opções: entra no jogo ou sai fora!

Deixar resposta