Canudos: mulher é presa por exercício ilegal da profissão

0
357
Foto|Reprodução

Neste sábado (15) a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher na cidade de Canudos, norte do estado, por exercício ilegal da medicina. A mulher, segundo as investigações da Polícia Civil, utilizava-se de um registro profissional do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma profissional de Salvador.

A polícia conseguiu identificar a médica irregular através de uma denúncia feita pela própria dona do registro que descobriu que estavam utilizando seu CRM no interior do estado. A mulher estava trabalhando no Hospital Municipal de Canudos quando foi abordada pela Polícia Civil. A mulher alegou que se formou na Bolívia, mas realmente não possuía o CRM.

A médica afirmou que é natural da cidade mineira de Mantena e estava em Canudos há apenas quatro meses. A mulher está detida na delegacia de Euclides da Cunha sob a custódia do delegado responsável do caso – Paulo Jason Mello Falcão. A prefeitura de Canudos não manifestou sobre a prisão da mulher, mesmo nós do Minuto Bahia termos tentado até o final da manhã deste domingo (16).

A polícia tenta encontrar alguma ligação da mulher com o homem preso em Quijingue, nordeste do estado, que também utilizava CRM de outro médico e diz que também se formou na Bolívia.

 

 

 

 

 

Deixar resposta