Artistas se unem para exigirem que prefeito de Salvador pague direitos autorais

Segundo fontes a prefeitura deve mais de R$ 30 milhões em direitos autorais nos últimos dois anos sem pagar os artistas.

0
47

Muitos artistas do cenário nacional se uniram para cobrarem do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) o pagamento de direitos autorais das músicas executadas por artistas na capital baiana. Esse pagamento de direitos autorais se refere às músicas registradas pelos respectivos autores e é pago ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Um vídeo que conta com a participação de nomes como Djavan, Caetano Veloso, Marina Lima, Diogo Nogueira, Nando Reis e muitos outros estampa o seguinte texto: “Carnaval é alegria, é dança, é música. Música. Imagina um carnaval sem música. Quando não se paga direitos autorais só quem dança é o autor. A prefeitura de Salvador não paga direitos autorais, você concorda com isso?”.

Segundo fontes a prefeitura deve mais de R$ 30 milhões em direitos autorais nos últimos dois anos sem pagar os artistas. O Ecad já moveu ações contra a prefeitura e busca aproximar o diálogo, todavia, não existe uma mobilização da administração no sentido de quitar o débito e nem realizar o respectivo pagamento.

Nossa equipe tentou contato com o departamento de comunicação da prefeitura para ouvir a versão da administração, mas não obtivemos resposta.

Por: Repórter Radiola MTB 5173/BA

Deixar resposta